Viva EM Cristo

                Relacionamento. É isso que Deus quer de mim e de você. Manter um contato pessoal, próximo, permanente. Não é difícil imaginar isso quando pensamos em um parente ou cônjuge, certo? Mas e quando pensamos em algo que não podemos ver, tocar ou sentir? Complica né... Acontece que é isso mesmo, o que Deus espera de nós é que tenhamos um relacionamento com Ele. Muita coisa pode mudar quando você passa a ter intimidade com o Pai. Em seu relacionamento com Deus somente uma das partes é capaz de fazer milagres. E, acredite, não é você.


Clipes de Terça - X

     Maizááááá... Galera que curte o Estação Music, hoje os Clipes estão bombando de versões em português de músicas gringas. Sabe aquela música que você achava que tinha sido composta pelo fulano? Pois é, não foi! Curtam aí o som e na próxima semana farei um especial sobre um único artista.











     Bueno, era isso por hoje! Se alguém tiver alguma dúvida sobre alguma das músicas ou algum comentário a ser feito, por favor, deixa no espaço abaixo.

Hector.

Palavra contra mim

                Muita coisa me faz pensar. Quem me conhece sabe que minha mente não pára. E também sabe que sou um leitor incorrigível. E minha gutembergomania continua sem cura. Sim, tenho vício pela palavra escrita. Tudo o que eu vejo eu preciso ler! Se eu lembro de tudo que leio? É óbvio que não. Até porque a composição do creme dental agora é escrita em inglês. Pelo bem do meu cérebro eu não gravo isso. Mas preciso ler.   
                Acontece que muita coisa eu gravo. Grande parte do que eu leio buscando ‘estudar’ ou acrescentar em conhecimento eu costumo sim, gravar. Não sei ainda quais os benefícios de tal mania e nem de tanta sede por conhecer, saber, estudar, ler. Sou um curioso inveterado. Um amante das histórias, dos causos, dos pormenores da vida. Se você precisa contar uma história interessante pra alguém e não tem platéia, me liga! Dou um dedo por uma boa conversa. E não é pra depois sair falando não. Gosto de simplesmente participar. Saber das coisas. O que mais me agonia é quando eu não sei de algo. Não pelo fato de ter que saber mais que outros, mas pelo simples fato de que eu gosto de saber.              
                Dizem que quanto mais estudamos, mais céticos ficamos. Eu não sei se isso é verdade, até porque toda teoria, pra ser confirmada, precisa de exceções. No meu caso, funciona. Sem dizer que não acredito em nada, longe disso. Quanto mais eu estudo, quanto mais fundo eu vou no meu conhecimento, quanto mais coisas eu aprendo, mais desanimado eu fico com o mundo ao redor. Não consigo entender como ainda tem gente que aceita as coisas sem nem mesmo pensar em questionar. É impossível pra mim imaginar que alguém vai falar e eu não vou nem maquinar com meus botões se aquilo é verdadeiro, falso ou fruto de ignorância de quem está falando. Pra mim é impossível. Mas esse sou eu. E, por favor, não me julgue. Pode ter certeza de que a pessoa que mais cobra atitudes de minha parte é eu mesmo.   
                O tempo todo, todo o tempo, eu penso, penso e penso. E não me envergonho disso. Ao menos eu não deveria. Apesar de ter sido ensinado que pensar é pecado, que temos que aceitar e nos submeter, eu penso. Mas, espera. Eu posso estar certo! Poxa, isso também pode acontecer! E, creia, não há nada errado em estar certo. É até gostoso. O fato é que todos os dias eu luto contra mim. E o que me assusta é que eu nunca sei se estou vencendo.



Hector.

Clipes de Terça - IX

     Chegou o dia! -" Passei a semana inteira esperando esse momento! Os Clipes de terça." Então, a angústia termina agora. Deliciem-se com os clipes dessa semana. uma mistura de música gringa com música nacional, incluindo nomes famosos e outros nem tanto, mas que valem a visita.












     Comentem aí, enviem sugestões de músicas ou de temas específicos. Na próxima semana estou pensando em fazer uma edição só com versões em português de músicas internacionais. Vai saber né... vai ver eu consigo desencorajar alguém.


Abraço!

Hector.

Cansei de ser Gospel

     Gospel: evangelho em inglês; circo em português. Comecei com tudo o texto, né? Nervosinho... Na verdade, tô bem calmo. Acontece que gente gospel me cansa! Explico: gente gospel, no meu conceito, é aquele povo que espiritualiza tudo, faz separação entre “secular” e “sagrado”, se isola de tudo e de todos porque até no refrigerante tem demônio. Acaba se tornando um alienado, um excluído, um mendigo social que vive nos guetos da cultura e da vida real. Sim, porque esse mundinho que se cria não é real. Lamento informar, mas não é real mesmo.
     De tempos pra cá, a palavra gospel tem sido usada pra designar um estilo musical, uma maneira de se vestir (já viu loja de “moda gospel”? Eu já!), um modo de se comportar e até uma linguagem específica. Ô coisinha bem chata! Acontece que o mundo aí fora precisa de você! De nada adianta viver somente para os da igreja ou somente para os cristãos. Querido, se esforce pra ganhar as pessoas que não estão em Cristo. Esse é o seu e o meu papel no Reino. Precisamos viver de maneira que nossa vida seja exemplo e motive outras pessoas a fazerem o mesmo.
     Imagina comigo: um conhecido seu te encontra na rua e começa a conversa. Você larga direto um : - “A Paz”. O cara te olha atravessado. Continua o papo e ele te pergunta como você está. De pronto, vem a resposta:- “Na bênção”. É nesse momento que ele vira as costas e sai correndo. Você sabe todo o vocabulário gospel, entra na igreja e é só “paz, bênção, secular, sagrado, inimigo, profano, sagrado, ósculo, levita, profético, galardão, etc.” Mas, vem cá, e encontro real com Deus, já teve? E uma vida real de santidade, tá na lista? Relacionamento com o Papai, pode ser? Já pensou que pode ser, pode ser muito bom?
     O que mais prejudica esse mundo gospel é a hipocrisia. Viver uma mentira pensando estar agradando a Deus. Não é através de meia dúzia de palavras e/ou expressões que eu aprendi na igreja que eu vou me aproximar mais de Deus ou me tornar mais evangélico (ou gospel, que seja). Cansei de ouvir pessoas falando comigo em uma linguagem gospel cheia de termos elaborados e palavras bonitas cheias de significado. Parece que estou conversando com Noé ou Abraão. Gente, lembrem que estamos no século XXI. Não precisamos nos comunicar na linguagem “Revista e Atualizada”. Na boa, gente gospel me cansa!
     Não é necessário espiritualizar tudo. Agora farei uma revelação: Deus nos criou humanos pra que nós vivamos como humanos. Ponto! Se você está lendo esse texto e pensando: - “Meus Deus, tende misericórdia do pecador profano que está escrevendo isso”., Você acaba de se enquadrar na categoria gospel de pessoa. Se você tem vontade de ir ao banheiro, qual a atitude mais espiritual a ser tomada? Pensa bem... Te dou mais um tempo... Agora vai! Isso mesmo. Agora vai pro banheiro. Fomos criados por um Deus perfeito, que nos fez perfeitos, de acordo com a semelhança d’Ele. Se tivermos necessidades fisiológicas, devemos supri-las. Se tivermos fome, devemos comer. Legal seria fazer uma oração do tipo: - “Deus, em nome de Jesus, eu repreendo todo o xixi agora”!
     Tudo, absolutamente tudo é sagrado. Absolutamente tudo foi criado por Deus e para Deus deve servir. Se não está servido a Ele, é porque eu e você deixamos que o diabo tome conta. Precisamos abandonar essa casca gospel que usamos muitas vezes e aprendermos a ser cristãos reais. Não sei você, mas dessa vidinha de igreja gospel, fútil e mentirosa eu tô cheio. Eu preciso ir mais fundo em viver como Cristo.


P.S.: Sua opinião é muito importante pra que possamos crescer e nos relacionar trocando idéias e experiências. O espaço está aberto e, desde que com educação, todos podem se manifestar. Aproveite e comente aí.

Grande abraço,

Hector.

É proibido pensar

Boa tarde povo! Como estamos indo? Tudo certinho? Marromeno né? Olha só, estive ouvindo uma música nesse final de semana e a letra dela me chamou muita atenção. Excluindo algumas referências a igrejas, a poesia é muito bacana e bastante verdadeira. Esclareço mais uma vez que ela não manifesta minha opinião completamente, uma vez que eu respeito TODOS os ministérios que têm se levantado Brasil afora. Reflita, e tire suas conclusões. Retenha o que é bom.



"Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar neste esquema
São sempre variações do mesmo tema
Meras repetições
A extravagâncias vem de todos os lados
E faz chover profetas apaixonados
Morrendo em pé rompendo a fé dos cansados
Com suas canções
Estar de bem com vida é muito mais que renascer
Deus já me deu sua palavra
E é por ela que ainda guio o meu viver
Reconstruindo o que Jesus derrubou
Re-costurando o véu que a cruz já rasgou
Ressuscitando a lei pisando na graça
Negociando com Deus
No show da fé milagre é tão natural
Que até pregar com a mesma voz é normal
Nesse evangeliquês universal
Se apossando do céus
Estão distantes do trono, caçadores de deus
Ao som de um shofar
E mais um ídolo importado dita as regras
Pra nos escravizar.
É proibido pensar
Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar neste esquema
São sempre variações do mesmo tema
Meras repetições
Meras repetições
É proibido pensar"

Clipes de Terça - VIII

Galerinha, buenas! Os Clipes de Terça desta semana estão indo ao ar na quarta! Repetáculê! Se liga aí porque hoje tem muito Róquenrôu! Róque em rôu! Ró que enroll!












Isso aê galeraaaaaaaa!!! Aumenta o som, balança o cabelo e manda ver!!!

E daí se somos o corpo?

Uma pequena meditação sobre nosso papel no Reino de Deus. Se o chapéu te serve, é melhor começar a usar. Em mim serviu.




E segue a letra em inglês. Se quiser a tradução, te esforça um pouco mais, procura e ainda, de quebra, aprende outra língua. http://letras.terra.com.br/casting-crowns/295528/traducao.html


If We Are The Body


It's crowded in worship today
As she slips in trying to fade into the faces
The girls teasing laughter is carrying farther than they know
Farther than they know

Chorus:

But if we are the body
Why aren't His arms reaching?
Why aren't His hands healing?
Why aren't His words teaching?
And if we are the body
Why aren't His feet going?
Why is His love not showing them there is a way?
There is a way

A traveler is far away from home

He sheds his coat and quietly sinks into the back row
The weight of their judgmental glances
Tells him that his chances are better out on the road

Jesus paid much too high a price

For us to pick and choose who should come
And we are the body of Christ

Jesus is the way




Um grande abraço a todos, na Paz do Cristo.
Hector.

Clipes de Terça - VII

Galera, uma seleção só com música nacional. Aumentem o som, fechem as janelas e mandem os vizinhos ficarem em silêncio. Agora é teu momento. Lá vai!









Clipes de Terça - VI

Pessoal, seguem os clipes dessa semana! Curtam bastante que tá bem eclético.









Clipes de Terça (na sexta)

Aproveitem a seleção especial dessa semana. Muita música boa pra curtir...









Indescribable

Sei que você é uma pessoa muito ocupada, que não tem tempo pra Deus. Mas, se possível, pare por alguns minutos pra ouvir Louie Giglio, o líder de um movimento mundialmente conhecido e que reúne centenas de milhares de jovens ao redor do globo em eventos anuais (http://www.268generation.com). Se Deus não merece o seu crédito pelo que fez, talvez Giglio mereça...

Quem precisa do louvor?

                Ô perguntinha cruel essa hein? Chegar na “igreja”, cumprimentar algumas pessoas, escutar alguém fazer uma breve introdução lendo algum texto bíblico e depois, música! “- Ah, essa é a parte que eu mais gosto no culto”. – “Como é bom quando eles ministram aquela que diz: Abro mão..., abro mão... Que música linda”!
                Aí eu pergunto: foi pra lá fazer o que? Ouvir música? Qual a minha motivação em estar ali, em pé, batendo palmas e lendo as letras das músicas projetadas numa parede? Eu ainda vou à igreja pra me sentir bem? Ainda vou aos cultos porque saio de lá “mais leve”?  Inventamos essa idéia de que Deus nos criou e nos gerou para adorar a Ele e, por isso, ele precisa que nós façamos tal coisa. – “Estou aqui cantando porque Deus precisa me ouvir”. Deus precisa? Precisa mesmo? Eu preciso! Cara, EU PRECISO demonstrar meu amor pelo Paizinho, EU PRECISO me render aos pés do Criador de todas as coisas, EU PRECISO me entregar nos braços d’Ele. Muita pretensão pensar que Deus precisa me ouvir cantando.
                No momento separado pra música no culto ao Senhor (ou celebração, seja lá como você chama aí na sua cidade), que chamamos erroneamente de “louvor” (mas isso é papo pra outro post), você precisa se entregar completamente ao Pai. É pra isso que servem esses poucos minutos em que você escuta música na igreja. Pra se aproximar mais do Papai, em intimidade, sem barreiras, estereótipos, preconceitos... Se achegue como você está, da maneira que você achar melhor. Não existe uma “performance” correta. Deus não “age mais” em determinadas músicas ou com certas “palavras mágicas”. Só o ser humano mesmo pra limitar Deus a ser um joguete, que age de “tal maneira de acordo com tal atitude minha”. Deus age como quiser e no momento que quiser.      
                Você fica preocupado com o que o ministro vai pensar no momento do “louvor”? Ou preocupado com o que os outros “irmãos” vão pensar se você se ajoelhar ou erguer os braços. Querido, não dependa do ministro pra ter atitudes diante de Deus. Seja você mesmo, do seu jeito. Não espere que o ministro peça pra você levantar os braços ou repetir com ele tal parte da música. Seja espontâneo. Faça porque você quer. Grite, pule, rodopie, chore, deite, sente, se ajoelhe, sorria, abrace, bata palma. Mas que tudo isso venha do seu interior. Que essas sejam expressões do seu amor e de sua entrega ao Pai. Do contrário você vai apenas estar agradando outras pessoas. Deus não te criou pra ser uma marionete nas mãos de ninguém.
                Pra encerrar, tenho certeza de que o cara que está lá em cima do palco não vai ficar triste se você não cantar a música com ele ou não bater palmas quando ele mandar. Certeza não, eu acho. Ao menos se ele for suficientemente maduro pra ocupar tal posição. Eu, sinceramente, não estou preocupado com sua ou a minha performance durante o momento da música. Seja livre! Liberte-se dos padrões, dos modelos, da mesmice. Estou preocupado com a intensidade com que eu preciso buscar a Deus e com a intimidade que eu preciso ter com Ele. O resto, como diria o poeta, é resto.

Fiquem na Paz do Cristo.

Hector.

30 de Abril

ATENÇÃO pessoal! Em virtude de alguns contratempos (profissionais, novo local da igreja, solicitação de alguns futuros alunos, etc.) estaremos adiando o início das aulas para o dia 30 de Abril. Então, é o seguinte:

- Heitor, que dia iniciam as aulas?
- 30 de Abril!
- Mas não é 26 de Março?
- Não! Agora as aulas vão iniciar no dia 30 de Abril!
- Mas e em Março?
- Não vai ter nada em Março.
- Ah, ok! Entendi!
- Ótimo maninho, que Deus abençõe e aguardo sua inscrição!


Sacaram? 30 de ABRIL!


Um grande abraço e que Deus os abençõe!

Na Paz do Cristo,

Hector.

Clipes de Terça - IV

E aí pessoal?!? Tudo na bênção? Confiram aí os clipes de hoje, tem pra todos os gostos e são músicas que falam muito... aumenta o volume, fecha a porta do quarto e "viaja"...









Clipes de Terça - III Edição VINTAGE

Buenas galera! Já viram o "vintage" no título do post né?!? É uma maneira moderna de avisar que só tem música antiga! E nacional... eu e a Moni estamos um pouco saudosistas nesses últimos dias, relembrando os hinos da Harpa e os corinhos, então resolvi fazer um revival hoje. Espero que curtam, vale à pena!










Clipes de Terça - III

Curtam o som!!! Hoje tá bacana pra caramba! Como sempre...










Coluna do Édipo - II

MÚSICA é MÚSICA e vice e versa!


Há muita competição no meio artístico. Já falei sobre isso aqui, músicos que elegem os melhores, outros que querem mostrar que são melhores e dão o foco errado para sua arte. Esta semana vou escrever sobre outro tipo de competição, a competição de estilos e preferências.


Há um grande conflito entre músicos que tocam roque e os que tocam sertanejo, músicos que tocam jazz e outros que são eruditos. Não vejo progresso nenhum nesse tipo de discussões. O jazzista nunca vai provar ao erudito que Charlie Parker, de fato é melhor do que Beethoven, nem o roqueiro vai provar ao sertanejo que The Beatles é melhor do que Chitãozinho e Xororó. É uma questão absolutamente indiscutível, é gosto pessoal. Não há um padrão comum de bom quando se trata de gosto. Assim como não se pode dizer que azul é mais bonito que vermelho, ou que Coca Cola é melhor do que Pepsi, também não tem como comparar estilos musicais.


Existe outro foco que se pode dar a essa discussão, e esse é muito produtivo. Quando se discute qualidade, aí sim vale à pena debater. Existem trabalhos de roque muito bons, outros muito ruins, assim como trabalhos de jazz muito bons e outros ruins. Músicas mal gravadas, com som ruim e músicos piores ainda, é um conceito comum – em termos gerais – de ruim, e infelizmente isso existe em todos os lugares, em todos os estilos. Não dá pra querer comparar um disco de jazz com uma super produção de mais de cem mil dólares com um de roque, gravado em casa, na garagem. Lógico que a qualidade do de jazz vai estar melhor, mas isso não deixa o estilo jazz superior, apenas com um nível superior de qualidade na individualidade daquela comparação.


Enquanto músicos, não devemos discriminar algum músico só porque ele toca um estilo que não nos agrada, devemos aprender a apreciar suas qualidades dentro do estilo ao qual se propõe. Eu sou um amante do jazz e da música brasileira, mas não é por isso que não reconheço os gigantes do roque, ou caras que marcaram época no country.


Deus criou a música, não criou apenas alguns estilos. Assim é que ela deve ser apreciada, não como jazz, roque ou sertanejo, mas música.


Deus abençõe a todos!

Clipes de Terça - II

Muita diversidade é a marca de hoje! Desde a mais nova cara da música nacional Felippe Abreu até o saudoso Ron Kenolly... Carreguem os vídeos, aumentem o volume e 'bora ouvir boa música!










Inscrições Abertas!

Pessoal, conforme eu já havia anunciado, estou abrindo hoje as inscrições para o Módulo I do Curso de Adoração e Música do Instituto Estação Music. As aulas iniciam em 26/03/2011. Maiores informações serão fornecidas após o efetivamento da sua matrícula.

O valor de investimento para o primeiro semestre do curso será de R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinco reais) que poderão ser divididos em até 5x (cinco vezes) de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). A primeira mensalidade deverá ser paga no ato da inscrição e as demais parcelas nos meses de Abril, Maio, Junho e Julho. As instruções para pagamento e cronograma das aulas serão fornecidos após a inscrição do aluno no curso.

Para fazer sua inscrição faça o download das fichas abaixo e siga as instruções:

     1. Formulário de Inscrição. (Preencher e retornar por e-mail para estacaomusic@r7.com com o título "INSCRIÇÃO");
     2. Recomendação Pastoral. (Imprimir, entregar para o Pastor da sua igreja preencher e enviar pelo correio para o endereço que será fornecido como resposta ao e-mail de inscrição).
     3. O pagamento da primeira parcela (mensalidade de Março) será feito mediante instruções que seguirão no e-mail de resposta ao da inscrição).

Fico no aguardo da sua inscrição. Não percam tempo pois as vagas são limitadas!

Grande abraço, na Paz do Cristo.

Hector.

Palavra de Domingo 06/02/2011

E aí pessoal?!? No ar a Palavra do Pr. Luiz Carlos no culto de ontem à noite na IBN Estação.

Clique AQUI para baixar.


2011 é o ANO DA EXCELÊNCIA!


Busque fazer o melhor em tudo! E lembre-se de que fazer melhor do que outra pessoa não significa que você está fazendo O SEU melhor.


Um grande abraço, na Paz do Cristo.

Hector.

Coluna do Édipo - I

Buenas galerinha de Jeová! A partir de hoje meu querido amigo Édipo Hummes inicia uma coluna semanal no nosso Blog, escrevendo quase sempre às sextas. Confiram suas ministrações pois todos nós seremos muito edificados por cada palavra.


"Olá queridões do blog Estação Music, é uma alegria poder estar aqui compartilhando algumas coisas com vocês. Agradeço a Deus e ao meu amigo Heitor pela oportunidade. Espero ser benção na sua vida!



Tocar! Qual a sua motivação?
     Tenho passado por alguns lugares, tocando em igrejas, teatros e tido a oportunidade de conhecer muitos músicos, isso tem sido uma escola.

     A verdade é que eu não entendo a competição que muitos músicos vivem. É comum perceber, nos festivais de bandas, que o foco principal não é a arte que se faz, mas a preocupação de muitos é mostrar que tocam melhor do que a banda anterior. Arte não é isso, alguém disse que a música é a tradução da alma em decibéis.
     Tudo isso vem do modismo de “eleger” o melhor guitarrista, o melhor baterista, o melhor baixista, eu gostaria de saber quais são os eleitores e os critérios dessa eleição. Hora ouço que o “Zé do Tambor” foi considerado o melhor baterista do mundo; hora ouço que o melhor é o “Paulo Baqueta”, mas foram escolhidos por quem? Quem lhes deu o direito de votar por mim? A música é tão grande que não pode existir dentro de uma desembocadura competitiva.
     Existem músicos excelentes, nem precisamos sair do estado para detectarmos isso. Cada músico tem a sua peculiaridade, um é mais técnico, outro tem mais feeling, outro é muito veloz e por aí vai, não há como escolher por esse ou aquele como o melhor. Individualmente os músicos devem escolher suas referências ou o seu instrumentista preferido, agora generalizar e afirmar dizendo que este ou aquele é o melhor é muito mesquinho.
     A motivação do músico é fundamental pra que a música soe bem. A minha motivação é expressar meu amor por Aquele que me deu a vida, isso faz de mim um músico completamente realizado, mas sempre buscando mais, não para mostrar a alguém que toco alguma coisa, mas porque minha vontade é expressar meu amor da forma mais excelente através de uma das coisas que mais amo, que é tocar.
     Se você é músico e sua motivação tem sido a competição, comece a encarar a música de uma maneira diferente. Arte é muito mais do que competir, pensando assim sua música vai soar muito melhor.
     Para encerrar vou roubar a expressão de um baterista amigo meu: “VAMUTOCÁMOÇADA!”

     Que o Deus, criador da música, abençoe a todos!"


iBanda... ou Pad Banda... Sei lá!

Essa Sim é a legítima "Banda de Um Homem Só". Se deu problema com algum integrante do grupo, não esquenta - compra um iPad!


Nota de Apoio

Pessoal, à pedido do meu grande amigo Édipo Hummes, segue:

 


Gente querida, o pessoal do Ministério Jeová Nissi tem um trabalho na Angola, com crianças carentes. Eles estão fazendo um abrigo para mais 500 crianças, mas precisam que 2 mil pessoas doem apenas R$ 30,00. O Senhor tem restaurado vidas lá na Angola, mudado a perspectiva da vida de muitas crianças através deste trabalho. Invista em gente séria! O Ministério Jeová Nissi tem viajado o Brasil inteiro pregando uma mensagem de amor, arrepndimento e perdão em forma de teatro, ganhando milheres de vidas para Jesus!!! Seja um co-participante deste trabalho!


Dados para depósito:
Banco do Brasil
Ag: 3553-x
CC: 20948-1
Organização Jeová Nissi


COLABORE!!!!


O Ministério Edificando Vidas tem feito um propósito de alcançar, pelo menos, 100 pessoas no RS para contribuírem com esta grande tarefa! Seja um de nossos parceiros, invista em vidas, em crianças que estão sendo preparadas para fazer uma grande revolução no continente africano, mudando de uma vez por todas aquele estado de miséria em que vivem, tornando-lhes parte do povo mais feliz da terra!


"E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus." (2 Coríntios 8:5)


NÃO SEJA APENAS ENVOLVIDO, COMPROMETA-SE COM O EVANGELHO, SEJA ALGUÉM SURPREENDENTE E FAÇA MAIS DO QUE AQUILO QUE ESPERAM DE VOCÊ!


"Roubado" descaradamente daqui.


Hector.

Clipes de Terça

A partir de hoje, iniciamos uma coluna semanal, com alguns clipes de bandas, nacionais ou não, que estejam fazendo a diferença no cenário musical! E o melhor, bandas cristãs ou formadas por cristãos. Acompanhem, aproveitem e curtam bastante o som! A grande marca dessa coluna semanal será a diversidade...












Galera, por hoje é só! Continuem acompanhando o Blog para mais informações!


Grande abraço, na Paz do Cristo.

Hector.

Tá quase...

Buenas pessoal!!!

Na próxima semana estaremos iniciando o período de inscrições para o primeiro semestre do curso de Adoração & Música do Instituto Estação Music. No dia 07/02 (próxima 2ª-feira) estarão disponíveis no blog as instruções de como proceder a matrícula e também todas as informações necessárias.

O currículo pode ser conferido no primeiro post.

Por hora adianto os valores:
R$ 225,00 por semestre, podendo ser parcelados em 5x de R$ 45,00 com a primeira parcela vencendo em Março.

Tá de graça hein? Na boa, qualquer aula de instrumento custa no mínimo R$ 100,00/mês. Aproveitem o preço e garantam a vaga. Elas são limitadas pois não temos muito espaço e queremos oferecer um curso de qualidade!

Para responder as dúvidas sobre o Instituto criei o e-mail estacaomusic@r7.com. Mandem suas dúvidas, sugestões, reclamações, etc.


Divulguem e orem por este projeto! Se cada um de nós fizer a sua parte logo poderemos dizer que os músicos de Deus realmente são excelentes e buscam a perfeição de Cristo!


Um grande abraço, na Paz do Cristo.

Hector.

INFO - Sobre o Curso

Olá pessoal! tudo certo?!? Espero que sim! Que 2011 seja, de longe, o melhor ano de nossas vidas até então!

Bom, pra quem estava curioso sobre o projeto que está sendo desenvolvido, segue abaixo um resumo de nossos coneitos, forma de atuação e objetivos:

PROJETO ESTAÇÃO MUSIC

CONCEITO
                A Estação Music é uma escola de adoração e música que oferece aulas sobre a parte teórica e prática da música e também sobre a parte ministerial relacionada ao louvor e aos grupos de música das igrejas, atendendo exclusivamente integrantes de ministérios de igrejas evangélicas.
Surgimos com o propósito de trazer ferramentas para estabelecer um nível elevado de técnica e conhecimento no ministério de louvor das igrejas. Partindo do conceito de que a adoração não é apenas um período de tempo em nossas celebrações, mas sim um estilo de vida a ser adotado por cada um daqueles que foram chamados para servir nesse meio, buscamos trazer aos alunos uma compreensão da adoração bíblica que traga mudança e afirmação do caráter de cada um dos alunos. 
                Juntamente com isso visamos ajudar o aluno a construir uma percepção musical apurada para que possa desempenhar de maneira excelente o seu papel como membro da equipe de música na sua igreja local.
                A Estação Music não tem vínculo com nenhuma denominação, mas conta com o apoio e cobertura espiritual da Igreja Batista Nacional da Estação de Carlos Barbosa/RS, professando sempre a fé em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador. Os membros do staff e também os alunos devem ser participantes ativos de uma igreja local para assegurar sua permanência na instituição.

OBJETIVOS
- Devolver a Deus os dons que Ele nos concedeu, da melhor forma possível (multiplicando nossos talentos – Mt 25: 14;30), utilizando para isso conhecimento teórico e prático nas áreas musical e ministerial;
               - Aperfeiçoamento dos músicos integrantes dos ministérios de música das igrejas, oferecendo embasamento musical teórico;               
               - Crescimento ministerial através de aulas que resgatam a história da música, do louvor e da adoração na Bíblia, dando base completa para os ministros;            
               - Melhorar a dinâmica do grupo através de aulas de prática de ensaio em conjunto, a serem realizadas em estúdio;                                                                                                   
;             

               - Incentivar aos ministros para que busquem sempre mais e mais conhecimento tanto na área teórica quanto na área ministerial.





ATUAÇÃO
               - Aulas teóricas e práticas durante os sábados, das 8h às 15:30h, com intervalo para almoço;                                               
                 - Realização de Seminários com a duração de um final de semana, em outras cidades e igrejas, para que os alunos coloquem em prática tudo o que estarão aprendendo;
                 - Workshops e oficinas com professores, pastores, músicos e missionários.

                ESTRUTURA DAS AULAS
                - 8h: Teoria Musical;
                - 10h: Adoração Bíblica (história da música na Bíblia);
                - 11h: Devocional (tempo para meditação e busca por Deus);
                - 12h: intervalo para almoço;
                - 13h: revisão das músicas (separadas por instrumento);
                - 13:30h: Prática de Ensaio (foco na dinâmica do grupo);
                - 16h: Início das aulas de instrumento.
                Com as aulas de Práticas de Ensaio buscamos capacitar os instrumentistas e cantores no seu desempenho em banda. Os músicos são assistidos por dois ou mais professores capacitados a desenvolver a parte vocal e instrumental da banda. As aulas são totalmente práticas com um formato que pode ser facilmente adaptado ao ministério de louvor da igreja local.          
                No período de estudo de Teoria Musical serão tratados três alicerces do conhecimento musical: a teoria musical em si, a harmonia e a percepção musical. Os alunos serão ensinados no reconhecimento de intervalos musicais, leitura de partitura, reconhecimento e uso de escalas, formação de acordes, harmonização de escalas, etc., pontos indispensáveis no currículo de qualquer músico. A aula é feita de uma maneira didática, possibilitando aqueles que não têm nenhum conhecimento musical a fazerem parte da mesma.        
                As aulas de Adoração Bíblica nascem para capacitar o ministro de louvor no conhecimento da palavra em si e do que a mesma nos ensina sobre a adoração. Buscamos estabelecer conceitos firmes e claros sobre os assuntos relacionados ao ministério de louvor. Alguns assuntos tratados são: Adoração e terminologia hebraica no AT; Adoração e terminologia grega no NT; Definições de Louvor; Ministério Levítico; Salmos; Papel da Música no Culto, entre outros.       
                Os Devocionais são um tempo de busca a Deus e à sua palavra. Esse tempo contará com convidados que ministrarão a palavra e/ou o período de louvor. Cremos que estes serão momentos cruciais na vida de cada aluno e também da cidade.         
                O curso completo terá duração de 2 (dois) anos, divididos em 2 (dois) módulos, cada um com 2 (dois) semestres letivos, sendo conferido certificado de conclusão após o término de cada módulo.
PROFESSORES
               A escola possui em seu corpo docente professores aptos ao ensino das modalidades propostas, contando com estudantes de música (ensino superior), professores de música registrados na OMB, pastores, líderes de ministérios e colaboradores atuantes nas mais diversas áreas.

LOCAL
               Nas dependências da Igreja Batista Nacional da Estação, em Carlos Barbosa/RS, CEP 95.185-000.

RECURSOS
               Para facilitar o acesso dos ministros ao ensino, além das mensalidades cobradas a custo mínimo (sem fins lucrativos) a escola captará recursos junto a empresas e instituições da cidade, visando suprir despesas diversas.
INÍCIO DOS TRABALHOS
As aulas terão início no dia 26 de Março de 2011. O Cronograma completo você encontra no site: http://iestacaomusic.blogspot.com.


Informações para contato:
Heitor André Tartaro – (54) 9193.0334, e-mail: handret@gmail.com
Pr. Luiz Carlos Lima – (54) 8135 1914, e-mail: manoluizcarlos@hotmail.com






Surgindo qualquer dúvida, peço que entrem em contato comigo. Espero contar com você nesse projeto que, sem dúvida, foi gerado no coração de Deus e está sendo disponibilizado através de nossas vidas. Nos sentimos muito gratos pela oportunidade que temos de tornar nossa cidade e nossa região em uma referência na área da música e da adoração ao nosso Deus!



Fiquem todos na Paz do Cristo.


Heitor.